06/07/2010 - 10h05

Agradecido, Forlán recusa Tottenham e diz que não volta a jogar na Inglaterra

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Diego Forlan treina com o Uruguai na África do Sul; um dos destaques da Copa, atacante já é sondado

    Diego Forlan treina com o Uruguai na África do Sul; um dos destaques da Copa, atacante já é sondado

Um dos destaques individuais da Copa, Diego Forlán disse que não tem interesse em vestir a camisa do Tottenham, que demonstrou interesse no atacante. O uruguaio, que já passou pelo Manchester United, disse que não deve mais jogar no país.

“O Tottenham é um clube que está em um bom caminho, mas não tenho interesse em ir a nenhum time do Campeonato Inglês. Para começar, a Espanha é muito mais quente, e é a minha casa agora”, disse o atacante, que hoje defende o Atlético de Madri, ao Daily Express

Nos últimos dias, Harry Redknapp, técnico do clube inglês, falou que gostaria de contratar o jogador. Forlán está na Espanha desde 2004, quando começou a defender o Villarreal. Em 2007, ele mudou-se para o Atlético e hoje vive a melhor fase de sua carreira. Na última temporada, ele marcou os dois gols do título da Liga Europa.

Na Copa do Mundo Forlán vem atuando mais recuado, como um meia. Nesta posição, já fez três gols e é a grande referência ofensiva dos semifinalistas. Também por isso, o jogador se diz animado para o ano que vem.

“Temos jogadores jovens e muito apaixonados, e estou animado para os próximos anos. Nunca voltarei a jogar na Inglaterra, apesar de lembrar de alguns momentos vividos por lá com carinho”, disse o uruguaio.

Forlán defendeu o Manchester United de 2002 a 2004. No período, conviveu com constantes críticas da torcida, foi prejudicado por uma fase de poucos titulos e acabou deixando o clube para tentar a sorte na Espanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host