05/07/2010 - 07h04

Torcida do Botafogo promete apoio ao Uruguai no Fifa Fan Fest, em 'Copa'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Torcida do Botafogo, por causa do atacante Loco Abreu, torcerá pelo Uruguai nesta reta final de Copa

    Torcida do Botafogo, por causa do atacante Loco Abreu, torcerá pelo Uruguai nesta reta final de Copa

A eliminação do Brasil da Copa do Mundo fez engrossar a torcida pelos uruguaios, pelo menos por parte dos torcedores do Botafogo. Afinal, os alvinegros querem ver o atacante Loco Abreu ser campeão na África do Sul.

Desta maneira, os alvinegros conclamaram, pela internet, torcedores a apoiarem o Uruguai, que enfrenta a Holanda nesta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na semifinal. O encontro está marcado para o Fifa Fan Fest, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O objetivo da campanha é reunir o maior número de torcedores possível em frente ao telão de 120 metros quadrados, com imagem de alta definição, para formar uma corrente a favor dos uruguaios.

Além da campanha na internet, o volante Leandro Guerreiro divulgou que o time do Botafogo, em peso, está na torcida por Loco Abreu. O jogador lembrou que é “uruguaio desde criancinha” por causa do companheiro de clube.

Além de Uruguai x Holanda, a outra semifinal da Copa do Mundo será entre Espanha x Alemanha. A decisão do Mundial está marcada para o dia 11 de julho, enquanto a disputa pelo terceiro lugar acontece na véspera.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host