05/07/2010 - 16h19

Presidente da CBF reconhece descontrole emocional do Brasil contra Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <b>TEIXEIRA PROMETE RENOVAÇÃO, CUTUCA DUNGA E INDICA NOVO TÉCNICO EXPERIENTE</b><br><br>Três dias depois da eliminação da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, falou pela primeira vez sobre o futuro do time nacional, que agora começa a se preparar para a Copa de 2014. A principal indicação dada pelo mandatário que é o novo time nacional terá uma ampla renovação com jovens jogadores.

    TEIXEIRA PROMETE RENOVAÇÃO, CUTUCA DUNGA E INDICA NOVO TÉCNICO EXPERIENTE

    Três dias depois da eliminação da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, falou pela primeira vez sobre o futuro do time nacional, que agora começa a se preparar para a Copa de 2014. A principal indicação dada pelo mandatário que é o novo time nacional terá uma ampla renovação com jovens jogadores.

Depois de ver e rever a derrota da seleção brasileira para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, achou um dos principais culpados para a eliminação: o descontrole emocional, principalmente no segundo tempo, quando o time levou a virada.

“Ficou claro no segundo tempo que a equipe estava profundamente nervosa. Tomamos um gol, então o jogo começava outra vez, não precisávamos ter criado uma hecatombe. Era o momento de ter calma, mas mesmo com o jogo apenas empatado, tinha zagueiro já jogando de ponta de lança. Não precisávamos disso”, explicou.

Em entrevista ao canal Sportv, o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro não se cansou de pisar nessa tecla. “Foi algo que ficou muito na cara, o nervosismo no segundo tempo da partida. O time estava completamente fora de esquadro, por ter tomado um gol. Começou o jogo outra vez com o empate, era só isso.”

Para evitar que o problema se repita nas próximas competições, principalmente na Copa de 2014 no Brasil, Ricardo Teixeira já estuda a possibilidade de incluir na comissão técnica o trabalho de um psicólogo. “Confesso que agora, tudo vai entrar no projeto. Pensando alto, merecemos ter o trabalho de um psicólogo na seleção. Temos de agregar tudo.”

O cartola ainda aproveitou para alfinetar a imprensa, culpando-a de inflar o ego dos atletas brasileiros. “Vocês [jornalistas] têm de fazer mea culpa também, pois colocam os jogadores como deuses. Não só os da seleção, mas todos os brasileiros. Isso me preocupa, pois eles precisam ter muito profissionalismo para conviver com isso.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host