05/07/2010 - 09h28

Lula diz que seleção deve se preparar para vencer Copa de 2014

Da Agência Brasil
Em Brasília
  • Lula acredita em título da seleção em 2014

    Lula acredita em título da seleção em 2014

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira a saída do Brasil da disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Para ele, o país deve “levantar a cabeça” e se preparar para vencer o Mundial de 2014, sediado no Brasil.

“E esse negócio de ficar chorando o leite derramado é para quem não tem o hábito de ganhar. O Brasil tem o hábito de ganhar, é pentacampeão mundial, o Brasil é o país que tem o melhor futebol do mundo”, disse durante o programa de rádio Café com o Presidente.

“Eu acho que a gente tem apenas de ficar triste porque não ganhou, mas levantar a cabeça e se preparar para ganhar a Copa do Mundo de 2014”, completou.

Lula ainda comentou a derrota para a Holanda por 2 a 1 e que acabou desclassificando o Brasil. “Acho que a nossa seleção fez um primoroso primeiro tempo contra a Holanda. Jogamos muito bem. Até pensei que a gente ia dar uma goleada na Holanda, mas depois daquele primeiro gol de cabeça que nós tomamos, parece que o Brasil perdeu um pouco a cabeça”, disse.

O presidente está em viagem pela África. Passa pelo Quênia, Guiné Equatorial, Tanzânia e Zâmbia. Depois, vai à África do Sul, onde assiste à final da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host