05/07/2010 - 12h17

Low afirma que 'grandes' europeus irão atrás de alemães depois da Copa

O treinador da Alemanha, Joachim Low, disse nesta segunda-feira que acredita que os 'grandes' clubes do futebol da Europa tentarão contratar suas novas estrelas da seleção e do Campeonato Alemão após a Copa do Mundo da África do Sul.

"Os grandes clubes da Europa se fixarão em nossos jogadores", disse Low. "O êxito de nossas equipes nos dá mais respeito na Europa, como aconteceu com o Bayern Munique na Liga dos Campeões passada", considerou, referindo-se ao clube que disputou a final da Champions na temporada 2009/10, quando perdeu a final da Liga dos Campeões.

A Bundesliga, como é chamada a Liga Alemão, é o campeonato de futebol mais representado nas semifinais da Copa, que serão disputadas na terça e na quarta-feira, já que 28 jogadores que permanecem no Mundial atuam na liga do país da Europa Central.

Para Low, os 'grandes' da Europa se interessarão pelos 23 alemães e pelos seis holandeses que jogam na Bundesliga. "Não acho que seja uma vantagem que todos joguem na mesma liga, jogar no exterior permite melhorar, sempre ajudou nossa seleção ter jogadores fora."

A Alemanha enfrentará a Espanha pelas semifinais da Copa do Mundo, na quarta-feira, em Durban, às 15h30 (de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host