05/07/2010 - 18h03

Joel Santana gostaria de ser lembrado para comandar o Brasil em 2014

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com a demissão do técnico Dunga do comando da seleção brasileira, começou a era das especulações de nomes para comandar a equipe brasileira já visando à Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Vários nomes estão à mesa, mas um ex-treinador de seleção disse, nesta segunda-feira, ter currículo para comandar o Brasil. Ele é Joel Santana, do Botafogo.

Ex-técnico da seleção da África do Sul, Joel Santana se considera um técnico vitorioso em razão dos títulos que já conquistou, principalmente no estado do Rio de Janeiro, onde ergueu troféus pelos quatro clubes grandes, além de uma extinta Copa Mercosul e um Brasileiro. No entanto, o treinador alvinegro disse que não vai se oferecer para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Sei que há vários pretendentes ao cargo, mas cabe à CBF escolher o melhor para a função, aquele que tiver o melhor currículo. Mas, se for por causa de currículo, para mim não falta, não. Só que não vou me oferecer. Estou nessa vida (do futebol) há 30 anos e, se um dia for lembrado, vou me sentir muito feliz. Quem não sonha treinar a seleção?”, disse Joel.

A declaração do técnico do Botafogo foi logo depois do desembarque da delegação que retornou de Corumbá (MS), onde participou de um amistoso beneficente, no último domingo, contra o Corumbaense e venceu por 2 a 0. Joel disse ainda estar colhendo bons frutos em razão da seriedade com que trabalha e que poderá ser lembrado pela CBF.

“venho colhendo muitos frutos porque a minha plantação é antiga. Chega um momento que ser lembrado passa a ser uma obrigação. Ser lembrado não custa nada. Estive em muitos clubes grandes e não conquistei títulos à toa. Seria um reconhecimento a tudo que fiz”, afirmou Joel Santana.

Joel comandou a África do Sul entre abril de 2008 e outubro de 2009, mas não teve o nome citado. Os técnicos que estão em pauta são Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo), Muricy Ramalho (Fluminense), Leonardo (ex-Milan-ITA) e Luiz Felipe Scolari (ex-seleção do Brasil, de Portugal e atualmente no Palmeiras).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host