Fabrice Coffrini/AFP

Dunga tem "chilique" à beira do campo durante derrota para a Holanda

05/07/2010 - 14h56

Holandês Sneijder nega ter chamado Maradona e Dunga de idiotas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Autor dos dois gols da vitória holandesa que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, o meia Wesley Sneijder elogiou o técnico Bert van Marwijk pela tranquilidade demonstrada quando seu time perdia por 1 a 0, e criticou os “chiliques” de Dunga à beira do gramado. Sobrou também para o argentino Maradona. Mas o teor das as declarações publicadas pela revista Helden não foi tão agressivo assim.


Faz bem ter alguém que transmita calma, e não pressão e pânico aos jogadores

Wesley Sneijder, elogiando o técnico holandês Bert van Marwijk, segundo a revista holandesa "Helden"

"Eu prefiro um treinador assim ao lado do campo a idiotas como Dunga ou Maradona”, teria dito Sneijder, segundo a publicação. Em comunicado à imprensa divulgado nesta segunda, o jogador negou que tenha usado essas palavras.

"Sneijder não falou a palavra idiota. Ele só disse que Dunga e Maradona são diferentes do seu treinador Bert van Marwijk", informou a nota de sua assessoria.

O  meia da Internazionale elogiou a confiança de Van Marwijk, que não fez substituições quando foi para o intervalo em desvantagem: “Por que um treinador tem sempre que fazer mudanças na equipe quando as coisas não vão bem? É preciso ser corajoso e estou feliz por não ter realizado alteração alguma no intervalo”.

Sneijder também alfinetou a atitude dos jogadores brasileiros: “Assim que o árbitro começou o segundo tempo, senti que tudo seria diferente. Robinho e Kaká brincavam e tentavam fazer piadinhas comigo. Mas eu me mantive sério e olhava apenas para frente. Fomos mais corajosos”.

Artilheiro da Holanda na Copa com quatro gols marcados, Sneijder tentará manter essa tranquilidade para ajudar a seleção a ganhar a vaga na decisão diante do Uruguai, na terça-feira, às 15h30 (de Brasília).

*Atualizada às 16h08

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host