05/07/2010 - 10h48

Goleiro italiano Buffon se diz "confiante e sereno" após cirurgia

Da EFE
Em Roma (ITA)
  • Buffon passou por uma cirurgia de hérnia de disco

    Buffon passou por uma cirurgia de hérnia de disco

O goleiro italiano Gianluigi Buffon recebeu alta nesta segunda-feira da clínica onde passou ontem por uma cirurgia de hérnia de disco.

O jogador da Juventus e da seleção italiana reclamou de fortes dores nas costas no primeiro tempo da partida de estreia da Azzurra na Copa do Mundo da África do Sul (empate em 1 a 1 com o Paraguai) e teve que ser substituído no intervalo. Depois, não pôde mais defender a Itália no Mundial.

"Tirei um bom peso das costas. Essa operação deveria ter sido feita antes. De todo modo, aconteceu o melhor possível, e isso me dá muita confiança e serenidade", afirmou Buffon, de 32 anos. "Não tenho que ter pressa, é preciso levar o tempo necessário para voltar sem dores e risco de recaída. Ainda tenho alguns anos de carreira pela frente e, sem a hérnia, poderei alongá-la em alto nível."

Buffon também falou sobre o novo técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, que substitutiu Marcello Lippi após a Copa. "Prandelli é muito preparado, aceita sempre a troca de opiniões e não evita nunca a relação com seus jogadores. Sempre acreditei que este é um requisito importante, porque o treinador tem que fazer parte do grupo."

O goleiro também elogiou as quatro seleções semifinalistas do Mundial. "Fico contente que haja muitas equipes europeias, o que demonstra que o futebol de nosso continente está no topo e é o mais competitivo. O Uruguai é uma bela surpresa, e Holanda e Alemanha foram melhor do que o esperado", finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host