05/07/2010 - 08h00

D'Ale vai reforçar torcida do Inter pelo Uruguai na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • D'Alessandro confessa que irá torcer por seleção uruguaia no restante da Copa do Mundo da África

    D'Alessandro confessa que irá torcer por seleção uruguaia no restante da Copa do Mundo da África

O estádio Beira-Rio tem um pouco de Buenos Aires e Montevidéu. Com cinco jogadores estrangeiros, três deles argentinos, o Inter conviveu com a agonia dos vizinhos na Copa do Mundo. O meia D’Alessandro, no entanto, garante que agora vai torcer pelo Uruguai no mundial.

“A partir de agora somos todos torcedores do Uruguai, eu também”, disse depois da vitória do Inter em cima do Peñarol, em Rivera, na Taça Fronteira da Paz. “Fiquei chateado com a seleção argentina ter saído e por não estar lá, meu trabalho é sempre para chegar na seleção”, completou.

Outro gringo que está acompanhando de perto do time de Lugano, Forlán e Suárez é Bruno Silva. O lateral-direito participou da campanha celeste nas eliminatórias, mas ficou de fora da lista final.

“Tenho muitos amigos lá que me ligam depois dos jogos, é fantástico isso que está acontecendo. É muito bom para o Uruguai, que tem uma grande paixão pelo futebol também”, comentou.

Bruno não conseguiu assistir ao primeiro jogo de seus companheiros em solo africano. “Confesso que não consegui ver o primeiro jogo, estava muito abalado, emocionado”, revelou.

“Tive três lesões que me prejudicaram, sei disso, e com certeza foi que me deixou de fora da Copa”, explicou. “Mas como os amigos ligam significa que deixei algo bom lá, com eles”, completou.

No último sábado, o treino do Inter teve horário alterado para que os jogadores pudessem acompanhar a partida da Alemanha contra a Argentina. Além de D’Alessandro, Abbondanzieri, Guiñazu e Sorondo também nasceram em solo estrangeiro. O zagueiro, no entanto, se naturalizou brasileiro no ano passado.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host