05/07/2010 - 12h42

Blatter e Weah julgam rendimento de Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Joseph Blatter e o legendário jogador africano George Weah em conferência da Fifa

    Joseph Blatter e o legendário jogador africano George Weah em conferência da Fifa

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse nesta segunda-feira que o êxito de uma seleção não depende das estrelas, mas da equipe. A afirmação serviu para explicar o rendimento aquém das expectativas nesta Copa de Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká.

“Não se trata somente de ter os melhores jogadores, mas também de ter uma boa equipe. O futebol segue sendo um esporte de equipe, e, mesmo que um time tenha as melhores estrelas, se não se integram à equipe...”, declarou.

Os três jogadores mencionados são os ganhadores da Bola de Ouro dos últimos três anos, premiação que a partir de 2011 se unificará com o FIFA Jogador Mundial para se tornar a Bola de Ouro FIFA.

“Esta Copa voltou a demonstrar que já não existem seleções pequenas, há países pequenos, mas não equipes pequenas”, afirmou Blatter.

Já o ex-jogador liberiano George Weah, que recebeu a Bola de Ouro em 1995, crê que o baixo rendimento de craques dos quais a maioria esperava mais se deve a muitos fatores nem sempre controláveis.

“Todos sabemos que os jogadores jogam muitíssimo e às vezes chegam ao torneio cansados. Além disso, suportam uma grande pressão, maior ainda se já foram eleitos como melhor jogador do mundo. Às vezes é difícil render tanto, mas o fato de Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo não terem marcado não significa que não jogaram bem”, concluiu Weah.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host