04/07/2010 - 17h18

Site do governo do Uruguai homenageia a campanha da Celeste Olímpica na Copa

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)

A presidência do Uruguai homenageou neste domingo a seleção que disputa a Copa do Mundo na África do Sul. Ao acessar o site oficial do governo (http://www.presidencia.gub.uy), um vídeo com os melhores momentos do time é passado celebrando a classificação uruguaia para as semifinais pela primeira vez desde a Copa de 1970.

O vídeo "Así da gusto!!" (Assim dá gosto!) tem a trilha sonora da banda No Te Va Gustar com a música "Cielo de un solo color" (Céu de uma só cor) e combina imagens do jogo Uruguai x Gana, que terminou em vitória da Celeste Olímpica por 4 a 2, nos pênaltis, com reações do povo em Montevidéu, antes e depois do jogo. No site também é possível ver fotos da festa na capital do país após a vitória que colocou o time comandando por Oscar Tabárez entre os quatro melhores do mundo.

O Uruguai disputará a semifinal contra a Holanda, na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo, às 15h30 (horário de Brasília). O presidente do país, José Mújica, que chamou o triunfo sobre Gana de "incomensurável", verá o jogo com políticos, esportistas e artistas no auditório do SODRE (Serviço Oficial de Difusão de Radiotelevisão e Espetáculos).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host