04/07/2010 - 01h28

Presidente do Chile lamenta atitude de Bielsa em recepção da seleção

Da EFE
Em Santiago (Chile)

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, lamentou neste sábado que a atitude do técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, tenha obscurecido o recebimento da equipe no Palácio da Moeda, após sua participação na Copa do Mundo da África do Sul.

"Lamento que a conduta de alguns tenha obscurecido em parte o merecido recebimento e a justo homenagem que nosso Governo realizou para nossa seleção chilena", declarou Piñera neste sábado durante uma cerimônia realizada em Santiago.

Bielsa, durante o ato realizado nesta quinta-feira, mal esticou seu braço direito no momento em que tinha que saudar o líder chileno, uma atitude pela qual pediu ontem desculpas através de uma carta.

"Eu avalio as desculpas do senhor Marcelo Bielsa", assinalou o presidente. "Cada um é responsável por suas próprias atitudes. Eu, como pessoa e como presidente, sempre vou tratar com o devido respeito toda e cada uma das pessoas. E essa vai ser a conduta da qual nunca vou me afastar", acrescentou.

Piñera se pronunciou sobre esta polêmica depois que a porta-voz do Executivo, Ena von Baer, aceitou na sexta essas desculpas.

"Como Governo avaliamos as desculpas em relação a uma situação que nunca deveria ter denegrido um momento tão importante para todos os chilenos, como era receber estes jovens que nos fizeram sonhar durante algumas semanas e que nos uniram como país", disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host