04/07/2010 - 07h14

Por Loco Abreu, Botafogo torcerá pelo Uruguai nesta reta final de Mundial

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Volante Leandro Guerreiro avisa que Botafogo está torcendo pela seleção uruguaia e por Loco Abreu

    Volante Leandro Guerreiro avisa que Botafogo está torcendo pela seleção uruguaia e por Loco Abreu

A seleção do Uruguai, classificada para a semifinal da Copa do Mundo, (enfrenta a Holanda na terça-feira), ganhou mais uma torcida. Com a eliminação do Brasil, para os mesmos holandeses, os jogadores do Botafogo, por causa do atacante Loco Abreu, vão torcer pela seleção sul-americana.

“Com a eliminação do Brasil, somos uruguaios desde criancinha pelo nosso companheiro que está na África do Sul. Vamos torcer para ele ser finalista e conquistar o título da Copa do Mundo”, afirmou Leandro Guerreiro.

Loco Abreu, que marcou de pênalti o gol que classificou o Uruguai para a semifinal, já havia feito o mesmo contra o Flamengo na decisão da Taça Rio de Janeiro, ao chutar no estilo “cavadinha”. Por isso mesmo, o capitão Leandro Guerreiro justificou o apelido dado ao atacante uruguaio.

“Só o Abreu para bater um pênalti daquela forma. Por isso o apelido “El Loco” cai muito bem para ele”, encerrou Leandro Guerreiro.

Além de Uruguai x Holanda, a outra semifinal da Copa do Mundo será disputada entre Espanha x Alemanha. A final acontece no dia 11 de julho, enquanto a disputa pelo terceiro lugar será realizada na véspera.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host