04/07/2010 - 04h21

Jorginho não confirma saída da comissão técnica e critica Cruyff

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro

No desembarque de parte da seleção brasileira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo, o auxiliar técnico de Dunga, Jorginho, não confirmou a saída do treinador do comando da equipe e fez duras críticas ao ídolo da Holanda Johan Cruyff.

Após criticar bastante a desorganização em que se encontrava o aeroporto e se recusar a falar se a bagunça continuasse, Jorginho se pronunciou. “Não teve nenhuma reunião ainda com o presidente da CBF, ainda não sabemos o futuro”, disse o ex-lateral direito.

Torcida madruga, leva "bolo" e corneta a seleção na chegada em São Paulo

  • Parte dos jogadores da seleção brasileira desembarcou em São Paulo na madrugada de sábado para domingo. E apesar do horário, muitos torcedores foram ao aeroporto para receber os atletas. Só que acabaram levando um "bolo" e reclamaram.

Outro que confirmou a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol foi o supervisor da seleção, Américo Faria. "Essa pergunta tem que ser feita ao presidente, nós ainda não sabemos de nada", disse Faria quando questionado sobre o futuro da comissão técnica.

O auxiliar de Dunga falou ainda que o trabalho foi muito bem feito e que não mudaria nada do que foi planejado. “Não nos arrependemos de nada, tudo foi feito como planejávamos e não mudaria nada do que foi feito. O próximo treinador que vier, se não for mantida essa comissão técnica, com certeza vai pegar um legado ótimo para 2014, com um grupo muito unido”, declarou Jorginho.

Em outro assunto abordado com o ex-atleta, as críticas feitas pelo holandês Cruyff à seleção brasileira, dizendo que não pagaria ingresso para ver o time de Dunga, Jorginho não escondeu seu descontentamento. “Se o Brasil jogasse na segunda etapa como jogou no primeiro tempo, ele não diria isso. A Holanda também não jogou um futebol bonito. Ganhou, mas não convenceu”.

“Eles dependem de três jogadores, Robben, Sneijder e Kuyt, especialmente do Robben. Ele (Cruyff) não foi campeão do mundo, ele não sabe o que é isso”, disparou Jorginho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host