AP Photo/Granma

Fidel Castro não gostou da eliminação de Brasil e Argentina na Copa do Mundo

04/07/2010 - 22h06

Fidel critica supremacia europeia na Copa e sugere que Brasil foi roubado

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)

O líder cubano Fidel Castro declarou neste domingo que uma final entre equipes europeias no Mundial da África do Sul seria ‘descolorida e anti-histórica’ e questionou decisões do árbitro que influenciaram na eliminação do Brasil, sugerindo que a seleção de Dunga foi roubada.

Castro lamentou que Brasil e Argentina estejam foram do Mundial, e que na América Latina somente o Uruguai tenha sobrevivido (pela primeira vez nas semifinais desde 1970) com os favoritos Espanha, Holanda e Alemanha.

“Mais de 90% dos fanáticos de futebol em Cuba ficaram estupefatos. A imensa maioria dos amantes deste esporte nem sequer sabe em que continente está Uruguai. Uma final entre países europeus será mais descolorida e anti-histórica desde que nasceu o esporte no mundo”, escreveu.

Em seu texto, publicado no site oficialista Cubadebate.cu, o ex-presidente, de 83 anos, colocou que ‘um juiz deixou o Brasil’ fora do Mundial depois de perder por 2 a 1 para a Holanda, ao se referir ao primeiro gol não validado pelo árbitro.

“Depois a Fifa declarou que era correta a decisão arbitral. O mesmo juiz deixou o Brasil com 10 jogadores no momento decisivo...com segurança digo que essa nunca foi a intenção do árbitro”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host