Ricardo Cassiano/Folhapress

Felipe Melo deixou aeroporto sem falar com a imprensa e escoltado por seguranças

04/07/2010 - 03h54

Felipe Melo chega ao Brasil xingado, escoltado por seguranças e calado

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro

Felipe Melo começou a sentir na pele a fama de vilão na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010. No confuso desembarque da seleção no Rio de Janeiro, o volante da Juventus, da Itália, foi xingado pelos torcedores que recepcionaram a equipe no aeroporto do Galeão. O jogador, escoltado por seguranças, deixou o local sem falar com a imprensa, com o carro cantando pneus.

O pai do jogador o esperava juntamente com alguns componentes da família em uma caminhonete. Felipe Melo aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva saiam para acelerar o passo rumo ao veículo. De longe, a saída do volante foi a mais conturbada.

Seguranças fizeram uma espécie de 'barreira' para que o volante entrasse no carro. Enquanto isso, o jogador teve de ouvir protestos dos torcedores. Um grupo que esteve no desembarque com o objetivo de tumultuar o ambiente o chamou de "vacilão". Outro grupo o chamou de "maluco".

A torcida culpa Felipe Melo pela eliminação do Brasil diante da Holanda nas quartas de final da Copa. No jogo de sexta-feira, o volante fez um gol contra e foi expulso por dar um pisão em Robben. Com isso, complicou as chances do país em virar a partida, já que a Holanda vencia o confronto por 2 a 1.

Torcida madruga, leva "bolo" e corneta a seleção na chegada em São Paulo

  • Parte dos jogadores da seleção brasileira desembarcou em São Paulo na madrugada de sábado para domingo. E apesar do horário, muitos torcedores foram ao aeroporto para receber os atletas. Só que acabaram levando um "bolo" e reclamaram.

A volta para o Brasil foi muito confusa. Com Juan, Felipe Melo, Gilberto, Thiago Silva, Kléberson, Julio Cesar, o auxiliar técnico Jorginho e o supervisor da seleção Américo Faria, o avião do Brasil chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 2h05 (horário de Brasília), mas os integrantes começaram a desembarcar apenas 50 minutos após o pouso.

O goleiro Julio Cesar, que falhou no primeiro gol da Holanda, ainda estava bastante abalado pela derrota. Um dos últimos a deixar o aeroporto, ele foi cercado pelos jornalistas e bastante aclamado pelos fãs presentes no local.

O carinho da torcida fez com que Julio Cesar se emocionasse. O goleiro falou pouco e apenas agradeceu aos torcedores. “Em três anos e meio, acho que esse grupo conseguiu resgatar uma coisa sensacional, que foi o torcedor curtir e torcer pela seleção. Só tenho a agradecer a essa torcida. Sei que o sentimento é de tristeza, porque todos nós queríamos esse hexa”.

Em seguida, Julio entrou em um carro e desabou em lágrimas, chorando muito nos braços de sua mãe, que o aguardava.

O zagueiro Thiago Silva ratificou a situação de Julio. “Todos sentiram muito a eliminação, mas o que mais sentiu foi o Julio Cesar”.

Já o volante Kleberson tentou ver um lado positivo na participação do Brasil na Copa do Mundo. "É um momento triste para todos nós, muito difícil, mas saímos muito orgulhosos pela união do grupo e empenho mostrados no Mundial. Infelizmentre não conseguimos conquistar o nosso objetivo, que era ser campeão, mas demos o máximo."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host