04/07/2010 - 09h11

Buscando tranquilidade na carreira, Fabio Cannavaro é apresentado no Al Ahli

Das Agencias internacionais
Em Dubai
  • Fabio Cannavaro é apresentado no Al Ahli depois de fracassar na Copa do Mundo pela Itália

    Fabio Cannavaro é apresentado no Al Ahli depois de fracassar na Copa do Mundo pela Itália

Querendo tranquilidade e fugir da pressão, o zagueiro Fabio Cannavaro, um dos participantes da fracassada campanha da Itália na Copa do Mundo da África, disse que a mudança para o futebol dos Emirados Árabes não foi por causa do salário que irá receber.

“Não foi uma escolha econômica, foi uma escolha da família. Aqui, não há tanta pressão como nos campeonatos que eu estou acostumado e eu gostaria de ajudar os jogadores mais jovens a ganhar com a minha experiência e ajudá-los a conquistar algo importante no seu futuro", disse Cannavaro em entrevista coletiva.

O zagueiro, que assim como toda a seleção italiana, não realizou uma boa Copa do Mundo, na África. Cannavaro trocou a Juventus de Turim, pelo Al Ahli FC dos Emirados Árabes. O jogador foi apresentado neste domingo no Estádio Rashid e assinou contrato de dois anos com o clube.

Cannavaro lamentou não ter conseguido acertar a sua ida para o Nápoles e comemorou o acerto com o Al Ahli. “Eu nasci em Nápoles, por isso teria sido uma coisa boa, mas eu e o clube não pensamos as mesmas coisas para o futuro, por isso estou feliz por ter tomado este caminho novo para mim e minha família”, destacou.

O jogador que anunciou a sua aposentadoria da seleção da Itália, com 36 anos, lamentou a campanha da seleção na Copa do Mundo. Porém, não acredita que a alta média de idade dos jogadores tenha influenciado no baixo aproveitamento.

“A Itália não era o mais velho da equipe, havia quatro ou cinco outras equipes que tinham jogadores mais velhos do que nós. O verdadeiro problema foi que tivemos uma grande mudança desde 2006. Eu acho que afetou nosso desempenho”, disse Cannavaro.

O zagueiro aposta que Alemanha e Espanha, que se enfrentarão em uma das semifinais da competição, são as favoritas para ficar com o título da Copa do Mundo. “Quatro boas equipes atingiram as semifinais e a Alemanha e Espanha são os meus favoritos. Mas tenho muitos amigos em ambas às equipes e isso não quer dizer que estou torcendo para uma o outra ganhar”, finalizou Cannavaro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host