04/07/2010 - 07h49

Andrés nega contato entre seleção e Mano e diz que técnico segue no Corinthians

Bruno Thadeu e Thales Calipo
Em Guarulhos *
  • <b>Seleção dribla torcida</b> - A seleção brasileira, já sem alguns integrantes que ficaram no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo por volta das 4h50 deste domingo. Cerca de 200 torcedores esperavam os jogadores no aeroporto de Cumbica, que ficou movimentado por causa da chegada da equipe eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o tumulto formado, os atletas preferiram sair pela pista e evitar contato com torcida e jornalistas.

    Seleção dribla torcida - A seleção brasileira, já sem alguns integrantes que ficaram no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo por volta das 4h50 deste domingo. Cerca de 200 torcedores esperavam os jogadores no aeroporto de Cumbica, que ficou movimentado por causa da chegada da equipe eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o tumulto formado, os atletas preferiram sair pela pista e evitar contato com torcida e jornalistas.

Bastou Dunga comunicar que seu ciclo na seleção se encerraria após a Copa do Mundo para que os comentários sobre o próximo treinador da seleção ganhassem volume. Mano Menezes, técnico do Corinthians, é especulado como um dos possíveis candidatos ao posto de comandante da seleção brasileira.

Neste domingo, a CBF divulgou por meio de seu site oficial que o técnico Dunga e toda a sua comissão foram destituídos do cargo. Segundo a nota da entidade, a nova comissão será anunciada até o fim deste mês.

Questionado sobre a probabilidade de o técnico corintiano assumir a seleção, o chefe da delegação na Copa do Mundo e presidente do time paulista, Andrés Sanches, declarou que não houve um nome em pauta na CBF. Qualquer nome neste momento é puro chute, diz o dirigente.

“O Mano tem contrato com o Corinthians até 2011. Essa é a realidade atual. Não tem nada de conversa com a CBF. Ele segue no Corinthians”, disse Andrés, único integrante do grupo da seleção que surgiu no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na madrugada deste domingo.

O atual técnico corintiano estendeu vínculo com o time paulista até o fim de 2011, acordo firmado pouco após a eliminação na Copa Libertadores.

Campeão mundial com a seleção, em 2002, Luiz Felipe Scolari também é cotado para o cargo. O técnico do Palmeiras afirma que não retornará à seleção.

Paralelamente, o auxiliar-técnico Jorginho comunicou na chegada ao país, neste domingo, que haverá uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para selar o destino da atual comissão técnica

* Atualizada às 15h48
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host