03/07/2010 - 08h18

Van Persie afirma que se for preciso joga com o braço quebrado

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Robin Van Persie saiu com o cotovelo machucado na vitória de virada contra a seleção brasileira

    Robin Van Persie saiu com o cotovelo machucado na vitória de virada contra a seleção brasileira

Após a vitória sobre a seleção brasileira de virada por 2 a 1, a Holanda passou a ter como preocupação o atacante Robin Van Persie, que machucou o braço durante a partida. Mas se depender do jogador, os holandeses podem contar com ele mesmo se estiver com o braço quebrado.

Robin Van Persie sofreu uma queda durante a partida e sentiu fortes dores no cotovelo esquerdo. O jogador foi substituído por Klaas Jan Huntelaar aos 40min do segundo tempo da partida contra o Brasil.

Mesmo com a preocupação, Van Persie não quer perder a chance de enfrentar o Uruguai na partida de terça-feira às 15h30 (de Brasília) na disputa de uma vaga na final da Copa do Mundo da África do Sul.

“Senti muita dor, mas eu estou nas semifinais apenas para jogar e eu quero jogar. Se for preciso, jogo com o braço quebrado”, afirmou Van Persie ao jornal holandês De Telegraaf.

O diagnóstico inicial dos médicos da seleção holandesa apontou que o jogador não sofreu fratura, mas teve uma lesão no tendão do cotovelo esquerdo. Neste sábado o jogador foi levado a um hospital na África do Sul para realizar exames no braço machucado.

"Robin van Persie está em um hospital no momento para ser examinado e Joris Mathijsen também. Robin tem um problema no braço e Joris tem um problema no joelho", informou o treinador Bert van Marwijk em comunicado divulgado pela seleção holandesa antes dos treinamentos.

Os titulares da seleção holandesa descansam neste sábado, enquanto o goleiro Maarten Stekelenburg treinou junto aos jogadores reservas.

*Atualizado às 8h50

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host