03/07/2010 - 10h24

Técnico do Uruguai mantém animação e diz: 'não é impossível'

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O Uruguai segue confiante em fazer história na Copa do Mundo. Um dia após a vitória nos pênaltis sobre Gana, o técnico Oscar Tabárez elogiou a Holanda, mas fez questão de manter a animação para o duelo da semifinal e disse que superar a Laranja Mecânica não será uma tarefa impossível.

“A Holanda será dificílima, não perde uma partida desde setembro de 2008. É uma versão um pouco diferente do que é tradicional da Holanda, é uma equipe mais equilibrada. Será muito difícil, mas também não impossível”, comentou o treinador.

A Laranja Mecânica chega à semifinal com status de favorita. O time de Bert van Marwijk não só eliminou o Brasil como também vai para a partida com uma invencibilidade de 24 jogos, a maior do futebol mundial entre as seleções.

De acordo com Tabárez, a Holanda teve esse rendimento, principalmente, à força de sua defesa. O comandante destacou as estrelas do time, como Sneijder e Robben, mas não poupou elogios aos atletas de trás, coadjuvantes da seleção na Copa do Mundo.

“Defensivamente não concedem nada, se agrupam muito bem. É um aspecto que outras seleções holandesas não davam tanta importância. Isso sem falar que todos eles tocam muito bem a bola e trabalham as jogadas desde trás de maneira excelente”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host