03/07/2010 - 09h32

Técnico da Holanda vê uruguaios como "combatentes" e "sobreviventes"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O técnico da seleção da Holanda, Bert Van Marwijk, afirmou neste sábado que o Uruguai, equipe adversária dos europeus nas semifinais da Copa do Mundo, é formado por jogadores "combatentes" e "sobreviventes", que “não deve se subestimar”.

“Eles lutaram e sobreviveram. Como nós, eles merecem o seu lugar nas semifinais e não devem em nenhum momento serem subestimados”, declarou Van Marwijk, um dia depois de sua seleção holandesa bater o Brasil por 2 a 1 nas quartas de final e garantir presença entre os quatro finalistas do Mundial africano.

Sobre as suspensões para a semifinal dos uruguaios Luis Suarez e Jorge Fucile, assim como a dúvida sobre a participação do capitão Diego Lugano, o comandante da Holanda recusou-se a "celebrar" estes problemas dos adversários.

“Nós também temos suspenso (De Jong e Van der Wiel)”, recordou Bert Van Marwijk. Uruguai e Holanda se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo, por uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host