Flávio Florido/UOL

Maradona tenta consolar seus jogadores após a humilhante derrota para a Alemanha

03/07/2010 - 14h36

Maradona ensaia despedida da seleção e diz que derrota foi "um chute na cara"

Mauricio Stycer
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Abatido, escolhendo as palavras antes de falar, Diego Maradona deu a entender que seu ciclo como técnico da Argentina concluiu-se nesta tarde, na Cidade do Cabo, depois da goleada de 4 a 0 imposta pela Alemanha. “É um chute na cara. Não tenho força para nada”.

CELEBRIDADES TIRAM SARRO VIA TWITTER

A derrota acachapante da Argentina contra a Alemanha ao ser goleada por 4 a 0 gerou muita gozação das celebridades brasileiras via Twitter. Maradona foi o principal alvo.

Antes havia dito: “Não pudemos realizar o nosso sonho, mas fizemos o nosso papel. Eu devo sair amanhã, mas espero que os garotos sigam mostrando o verdadeiro futebol argentino, sem mistérios, sem brigas”.

Indagado explicitamente se esta resposta significava a sua despedida da seleção, o ex-jogador mudou o tom: “Vamos ver o que vai acontecer. Tenho que ver com minha família, com os jogadores, tenho várias coisas para resolver”.

Maradona comparou a derrota contra a Alemanha à eliminação da Argentina na Copa de 1982, depois de perder para o Brasil por 3 a 1. “Vivi isso como jogador. Mas eu era um garoto e não me dei conta do que significava. Agora, que vou fazer 50 anos, isso tem outro impacto”.

O técnico defendeu seus jogadores, em especial Messi, que não assinalou nenhum gol na Copa. “Ele chutou, mas a bola não entrou, os goleiros se destacaram. Mas Messi chorou no vestiário e quem disser que ele não honrou a seleção é um estúpido”.

Questionado por um jornalista argentino se estava satisfeito de chegar até as quartas de final, Maradona perdeu a paciência: “Você está querendo me provocar? Não f... comigo! Ninguém pode estar feliz com este resultado. O argentino vive o futebol como ninguém e ninguém pode estar satisfeito depois de perder de 4 a 0”.

Na visão do técnico, o resultado não refletiu o que foi o jogo. “Tivemos várias oportunidades e não marcamos. Eles foram eficientes e fizeram os gols. Estou muito desapontado.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host