03/07/2010 - 10h43

Maradona afirma que não resistirá aos pênaltis, mas aponta Argentina forte

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Diego Armando Maradona não quer nem pensar em disputa de pênaltis na partida contra a Alemanha neste sábado, às 11h (horário de Brasília). Momentos antes do duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico da Argentina afirmou que não resistirá a uma possível definição nas penalidades, mas disse que o time está forte e preparado.

“Treinamos pênaltis, mas bateram por bater, porque eu não resistirei a uma disputa de pênaltis. Embora isto possa acontecer”, disse Maradona já no gramado do Green Point, na Cidade do Cabo.

“É terrível o momento dos pênaltis, esperamos que hoje não se chegue a isso, mas se chegar, os jogadores estão prontos para bater e temos um goleiro bárbaro”, afirmou.

A Alemanha nunca perdeu disputas de pênalti em Copas do Mundo. “Estamos em um momento crucial, que não permite erros. Se Deus te dá a oportunidade de chegar até aqui, você tem que agarrá-la e fazer uma grande partida”, falou Maradona.

Os alemães acirraram os ânimos durante a semana antes do duelo contra os argentinos. Entre as declarações, os europeus disseram que sul-americanos não sabem perder e ainda citaram a catimba. Falaram que os argentinos pressionam a arbitragem.

Mesmo assim, Maradona deixou as provocações de lado e brincou com os rivais. “Espero que eles errem tudo, principalmente os meias. Que caiam e deslizem.”

Um canal argentino pediu para o treinador mandar uma mensagem para os torcedores que estão em Buenos Aires acompanhando a partida em telões nas ruas. “Vamos deixar a pele no campo e vamos jogar o futebol que nós sabemos. Aproveitem porque estes jogadores sabem o que estão fazendo e querem dar uma grande alegria a todos vocês”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host