03/07/2010 - 10h20

Lugano e Lodeiro passam por exames após saírem machucados contra Gana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Substituídos na partida em que o Uruguai derrotou Gana na decisão por pênaltis, os jogadores Diego Lugano e Nicolás Lodeiro serão examinados para saberem se poderão jogar a partida contra a Holanda pela semifinal da Copa do Mundo na terça-feira às 15h30 (de Brasília), conforme informou o corpo médico.

Enquanto isso, o lateral Jorge Fucile, que sofreu uma queda violenta batendo a cabeça no gramado durante a partida, segue em observação, mas seu estado de saúde é bom.

“Lugano tem um traumatismo no joelho direito, está fazendo tratamento clássico e realizará uma ressonância magnética”, afirmou o médico da seleção uruguaia Alberto Pan durante treinamento na Universidade de Johanesburgo.

Assim como o capitão da seleção uruguaia, o volante Lodeiro também é dúvida para a semifinal após ter sofrido um traumatismo no pé. Ele seguiu jogando mesmo com dores na partida contra a seleção ganense.

O médico afirma que antes de conhecer os resultados dos exames, qualquer afirmação sobre a possibilidade de os jogadores atuarem contra a Holanda é precoce. Mas Fucile não deve ser problema para a partida.

“Fucile sofreu um traumatismo complexo, bateu a cabeça, o pescoço e o ombro, mas não houve perda de consciência, não ficou desorientado em tempo nem espaço. Em todo caso, devemos ser cuidadosos com sua saúde”, afirmou Pan.

Se os uruguaios têm dúvidas para a escalação de Lugano e Lodeiro, o zagueiro Diego Godín está recuperado e já realizou treinamento neste sábado, o que indica a possibilidade de sua escalação para o confronto com os holandeses.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host