Ryan Pierse/Getty Images

Iniesta foi escolhido o melhor jogador da vitória da Espanha sobre o Paraguai

03/07/2010 - 18h16

Iniesta vibra com classificação e exalta jogo coletivo da Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo tendo feito uma partida apagada na maior parte do tempo, o meio-campista espanhol Iniesta foi escolhido o melhor jogador na vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai, nas quartas de final da Copa da África do Sul, em eleição feita no site da Fifa com internauta de todo o Mundo. Mas o jogador preferiu minimizar o prêmio.

“Essa vitória é tanta coisa que essa escolha vira algo secundário. Fico feliz por ter sido escolhido, mas sem meus companheiros isso não poderia ter acontecido. O mesmo acontece com o Villa [autor do gol da vitória e artilheiro da Copa]. Ele só está marcando esses gols por causa da equipe”, afirmou Iniesta após a partida.

O jogador do Barcelona preferiu vibrar com a classificação do time para as semifinais do Mundial, onde vai enfrentar a Alemanha. “Isso é fenomenal. Estamos na semifinal e temos de ficar felizes. Vamos pensar na Alemanha, que é uma seleção que está fazendo uma Copa espetacular. Tenho certeza que será um jogo muito bonito.”

Iniesta aproveitou para minimizar um possível sentimento de revanche dos alemães, já que os espanhóis os venceram na final da Eurocopa de dois anos atrás. “A decisão de 2008 não tem nada a ver com isso. Já se passaram dois anos desde aquela partida.”

“A Alemanha, agora, está jogando muito bem, além dos grandes resultados que está apresentando. Eles devem vir com uma motivação muito alta para essa semifinal. Mas também estamos na esperança de dar um passo a mais. Será um duelo de dois times que gostam de ficar com a bola. Será uma batalha bonita”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host