03/07/2010 - 07h05

Fifa ainda vai analisar jogada de Suarez, e uruguaio pode perder possível final

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Luis Suarez coloca a mão na bola para evitar gol da seleção ganense, comete pênalti e é expulso

    Luis Suarez coloca a mão na bola para evitar gol da seleção ganense, comete pênalti e é expulso

A Fifa vai estudar a súmula oficial da partida entre Uruguai e Gana pelas quartas de final da Copa do Mundo antes de decidir qual o tempo da suspensão de Luis Suarez por ter colocado a mão na bola deliberadamente a fim de evitar a vitória da equipe africana no último minuto da prorrogação.

O comitê disciplinar da Fifa pode punir Suarez com mais de uma partida de suspensão após o atacante uruguaio ter recebido cartão vermelho no jogo de sexta-feira, fazendo assim com que ele perca a final ou disputa de 3º lugar pela seleção. Por suspensão automática, o jogador fica fora pelo menos da semifinal contra a Holanda.

O porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, afirmou neste sábado que o quadro disciplinar não tem pressa em analisar o incidente e que por enquanto segue confirmada apenas a suspensão de uma partida, sem decisão para a possibilidade de Luis Suarez poder atuar na final ou na disputa do terceiro lugar do Mundial.

“O comitê disciplinar estudará o caso, como ocorre com todos os cartões vermelhos, mas no momento se aplica a suspensão de uma partida. Não sabemos quando o comitê vai se reunir para tomar a decisão final”, afirmou Pekka Odriozola.

O treinador uruguaio Oscar Tabarez acha exagerada a possibilidade de punição de Luis Suarez por mais de uma partida.

“Me parece que seria exagerado. Suponho que haverá fundamentos para tudo, não é por dizer que vá fazer uma coisa e que vão decidir, estamos falando da Fifa que é uma instituição muito organizada”, afirmou o treinador uruguaio.

*Atualizado às 8h55

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host