03/07/2010 - 08h13

Comitê organizador garante apoio de torcedores na Copa sem africanos

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Copa do Mundo da África do Sul "seguirá contando com todo o apoio dos torcedores locais, apesar da eliminação da última equipe africana (Gana)", prometeu neste sábado o porta-voz do Comitê Organizador, Rich Mkhondo.

"Lamentamos que Gana não tenha avançado, mas o apoio dos torcedores e o ambiente vão ser mantidos até o dia 11 de julho (quando acontece a final)", assegurou.

Mkhondo desejou "boa sorte a todas as equipes que ficam" e antecipou que o ambiente não vai decair. "Vamos seguir apoiando estas equipes, podem ter certeza".

O Comitê Organizador local se considera satisfeito com a chegada de turistas por causa do Mundial, número que o Ministério de Esportes sul-africano calcula que tenha ficado em meio milhão.

A Fifa também se declarou "muito satisfeita" com a presença da torcida nos estádios. "Foram vendidas 97% das entradas, mas ainda falta a apuração definitiva", explicou o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola.

"Para a semifinal entre Uruguai e Holanda, que acontece na próxima terça-feira na Cidade do Cabo, faltam ainda 1.900 entradas que não foram vendidas", destacou Odriozola.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host