03/07/2010 - 09h37

Capello admite maior erro na Inglaterra: falta de descanso dos atletas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Capello na partida da Inglaterra contra a Alemanha: cansaço e falhas culminaram em derrota por 4 a 1

    Capello na partida da Inglaterra contra a Alemanha: cansaço e falhas culminaram em derrota por 4 a 1

O técnico Fabio Capello admite que seu principal erro no comando da seleção da Inglaterra foi não ter dado o devido descanso a seus atletas após a longa temporada que enfrentaram por seus clubes antes da Copa do Mundo.

Na fase de preparação para o torneio, Capello organizou um campo de treinamento na Áustria, com duas semanas de duração, além de amistosos contra México e Japão. O objetivo era refinar o preparo físico e técnico dos jogadores para chegar à África do Sul em ponto de bala.

Porém, o tabloide britânico The Sun conta, através de relatos de ‘um amigo próximo’ ao técnico da Inglaterra, que “Fabio agora pensa que teria sido melhor deixar os jogadores irem embora com esposas, namoradas e famílias no fim da temporada, para que eles relaxassem, descansassem e voltassem renovados para a Copa do Mundo”.

Capello teria confessado à Federação Inglesa que os jogadores estavam exaustos física e mentalmente na África do Sul, o que explica em parte o baixo desempenho da equipe no Mundial, eliminada nas oitavas de final para a Alemanha com uma goleada por 4 a 1.

A fonte do The Sun aponta que o treinador, cujo contrato foi renovado por mais dois anos, pretende mudar a estratégia daqui pra frente. “Capello nunca tinha visto seus jogadores tão cansados, exaustos. Só que já era tarde demais para fazer algo a respeito. Porém, ele não cometerá o mesmo erro outra vez. Ele aprendeu uma preciosa lição”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host