Flávio Florido/UOL

Schweinsteiger foi o principal jogador da vitória alemã sobre a Argentina

03/07/2010 - 15h20

Após atuação de gala, Schweinsteiger vai à semi elogiado e com status de estrela

Do UOL Esporte
Em São Paulo

SCHWEINSTEIGER CONTRA ARGENTINA EM NÚMEROS

Dribles - 5
Total de passes - 51
Passes certos - 81,9%
Desarmes - 10
Finalizações - 5
Bolas recebidas - 44
Faltas recebidas - 4
Faltas cometidas - 3
Cruzamentos - 3
Total de atuações - 80

Não que ainda não fosse reconhecido como um dos grandes jogadores da seleção da Alemanha, mas atuação do meio-campista Bastian Schweinsteiger na vitória de 4 a 0 contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, renderam ao jogador elogios e o status de grande estrela da equipe.

“Foi um grande jogo dele. Correu no meio, na defesa e conduziu a equipe na organização. A cada ataque, ele ia junto com o time e uniu nossas linhas de ataque e defesa. Posso dizer que foi extraordinário nessa partida em todos os aspectos”, afirmou o treinador alemão Joachim Low após a partida.

Os números podem comprovar a grande atuação do jogador do Bayern de Munique contra os argentinos. Mesmo sendo um dos volantes da Alemanha, ele foi quem mais driblou no time, quem mais deu passes, quem mais desarmou, quem mais finalizou e quem mais recebeu bolas, além de ter dado duas assistências, incluindo para o gol de Friedrich, após grande jogada individual.

Escolhido pela Fifa o melhor em campo, em eleição feita com os internautas de todo o mundo em seu site oficial durante a partida, Schweinsteiger era um dos mais empolgados após a goleada sobre os argentinos. “Me dá arrepios de pensar como as pessoas estão em casa comemorando essa vitória.”

Agora, o meio-campista já pensa na partida de semifinal da Alemanha, onde ele espera uma revanche contra a Espanha, que ainda neste sábado enfrenta o Paraguai no último jogo de quartas de final da Copa. “Gostaria de jogar contra os espanhóis, pois são um dos favoritos ao título e também por termos perdido a final da última Eurocopa para eles. É um grande time e gosto de enfrentar equipes assim.”

Schweinsteiger ainda afirmou que a vitória sobre a Argentina lhe deu “uma grande satisfação”, mas revelou que não terá muito tempo para comemorar a goleada de 4 a 0, pois “já tem de pensar na semifinal”. Os alemães disputam uma vaga na final na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host