02/07/2010 - 15h22

Torcedores esquecem eliminação do Brasil com pagode e axé em Belo Horizonte

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A derrota da seleção brasileira por 2 a 1 para a Holanda, de virada, e a eliminação nas quartas de final da Copa da África do Sul não tirou o entusiasmo dos torcedores belo-horizontinos que foram à arena montada pela Prefeitura da capital mineira na Praça da Estação, no Centro da cidade. Apesar da queda no Mundial, a festa acompanhada por grupos de pagode e axé continuou normalmente.

  • Gustavo Andrade/UOL Esporte

    Torcedores na Praça da Estação em BH caíram no pagode depois da eliminação da seleção brasileira

  • Gustavo Andrade/UOL Esporte

    A comerciante Maria Liberata disse que as vendas caíram um pouco e que foi "salva" pelos shows

O gol de cabeça marcado por Sneijder, o segundo da seleção holandesa, diminuiu a empolgação que havia no primeiro tempo, quando o Brasil ainda vencia com um gol marcado por Robinho. No entanto, foi apenas a banda de pagode Delirô surgir no palco que os torcedores pareciam esquecer a eliminação na Copa do Mundo.

“A derrota importa muito, gostaríamos que o Brasil tivesse vencido, mas não vamos perder a festa, já que estamos aqui”, afirmou Simone Oliveira, auxiliar administrativa, que foi à arena com duas sobrinhas.

Já o estudante Fernando Augusto, que assistiu à partida acompanhado da namorada, protestou contra o volante Felipe Melo e Dunga, mas também descartou ir embora e aproveitou a festa. “Foi muito ruim. O Felipe Melo ajudou no primeiro gol, mas atrapalhou em outro. E o Dunga, com o time perdendo, tirou um atacante para colocar outro. Pelo menos vai ter o show para valer à pena”, comentou.

Segundo os organizadores da Coca-Cola, que dividiram a montagem da arena com a Prefeitura de Belo Horizonte, pouco mais de 5 mil pessoas haviam ido ao local até o fim do primeiro tempo. O público que deixou a arena após o jogo foi pequeno.

Na saída, quem partia reclamava de ter de retornar ao trabalho. “Infelizmente, não vou poder acompanhar aos shows, porque minha empresa exigiu que voltássemos ao trabalho às 14h”, lamentou a secretária Solange Gomes.

Com a presença de grande parte dos torcedores para acompanhar os shows das bandas Delirô e Vira & Mexe, os vendedores não puderam reclamar. “A venda caiu um pouco, mas não muito. Se não fosse o show, todo mundo já tinha ido embora”, observou Maria Liberata, que vendia pipoca.

A arena montada na Praça da Estação permanecerá aberta até à final da Copa do Mundo, no dia 11 de julho, quando haverá mais shows. O mesmo vale para a arena montada na Praça JK, no Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Para receber dois ingressos, o torcedor deve levar um quilo de alimento não perecível, não pode ser sal, farinha e fubá, a uma das oito regionais da Prefeitura, no posto da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) que fica na Savassi ou no Mercado das Flores, no Parque Municipal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host