02/07/2010 - 02h29

Técnico da Nova Zelândia demonstra interesse em permanecer no comando

Das agências internacionais
Em Wellington (NZL)

Após a surpreendente campanha da Nova Zelândia na Copa do Mundo de 2010, onde a equipe da Oceania não sofreu nenhuma derrota nos três jogos que disputou, o treinador da seleção nacional, Ricki Herbert, mostrou bastante interesse em permanecer no cargo, porém disse que precisa avaliar bem suas opções antes de seguir no comando do time.

Herbert voltou para a Nova Zelândia nesta sexta-feira após uma pausa para descanso em Hong Kong após a competição na África do Sul, onde a seleção dos All Whites acabou na terceira posição do grupo F, à frente da atual campeã do mundo Itália.

“Eu amaria mais do que tudo continuar, mas eu tenho que colocar tudo na balança, pesar as coisas e ter certeza de que isso é possível”, falou Herbert, técnico da Nova Zelândia desde 2005, no aeroporto de Auckland.

“Eu vou voltar para Wellington hoje. É onde estou empregado, onde nós falamos sobre meu trabalho”, disse o treinador, que insinuou que recebeu algumas propostas do exterior.

"Existem algumas coisas, é um pouco difícil dizer", afirmou o técnico, que acumula também a função de treinador da equipe neozelandesa do Wellington Phoenix na Liga do país.

Após “deixar o país orgulhoso”, segundo palavras do próprio treinador, a equipe planeja fazer um amistoso em casa ainda neste ano, até mesmo em forma de agradecimento dos jogadores com a torcida da nova Zelândia.

A Nova Zelândia estreou com empate em 1 a 1 com a Eslováquia no Mundial da África do Sul, em seguida empatou pelo mesmo placar com os italianos, e encerrou sua participação na Copa com um 0 a 0 contra o Paraguai, primeiro colocado do grupo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host