02/07/2010 - 15h17

Podolski não sente em último treino e é liberado para jogo contra Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Lukas Podolski era a grande dúvida da Alemanha para o confronto decisivo contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o atacante participou sem problemas do último treinamento da seleção germânica antes da partida – marcada para este sábado, às 11h – e está liberado para jogar contra o time de Diego Maradona.

De acordo com o jornal alemão Bild, Podolski não encontrou problemas durante a atividade comandada pelo técnico Joachim Löw. O camisa 10 da Alemanha teve que lidar com dores musculares, que o incomodaram nos últimos dias e ameaçaram a sua presença no jogo marcado para a Cidade do Cabo.

Com a confirmação do atacante, Löw poderá repetir a escalação que conquistou uma goleada por 4 a 1 sobre a Inglaterra nas oitavas de final. A Argentina também irá para o jogo com os mesmos jogadores que defenderam a albiceleste no duelo contra o México.

Durante a preparação para a partida, diversas trocas de provocações foram feitas. E a expectativa é que o clássico seja nervoso. Löw preferiu deixar a polêmica de lado e diminuir o clima de tensão entre os atletas na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

“A Argentina tem um jogo muito físico, que vai ao limite e é muito sul-americano”, disse Löw, que ainda defendeu as declarações de seus pupilos durante a semana. “Nós não faltamos com o respeito, nós os respeitamos”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host