02/07/2010 - 07h58

Paraguai planeja faltas no meio-campo para segurar ofensividade espanhola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Valdez não escondeu que o Paraguai planeja parar <br>o meio-campo da seleção espanhola com faltas

    Valdez não escondeu que o Paraguai planeja parar
    o meio-campo da seleção espanhola com faltas

O Paraguai revelou sua estratégia para o jogo contra a Espanha pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante Nelson Haedo Valdez destacou que a seleção sul-americana irá recorrer às faltas no meio-campo para segurar as jogadas ofensivas dos adversários. Com Xavi, Iniesta, Busquets e Xabi Alonso, a preocupação paraguaia será acabar com a criação da Fúria, antes que a bola possa chegar nos atacante Fernando Torres e David Villa.

“Eles têm jogadores que fazem a diferença. No centro do campo, não temos que deixá-los driblar. Temos que jogar com as mesmas armas que utilizamos na partida de Buenos Aires contra a Argentina”, explicou. Essa partida, disputada em setembro de 2008 pelas eliminatórias sul-americanas, terminou em 1 a 1.

O jogador do Borussia Dortmund não considera que a prorrogação contra o Japão possa fazer diferença para o jogo das quartas de final, marcado para sábado, às 15h30: “A vontade irá acabar com o cansaço mental. O grupo está ansioso para jogar esta partida. Vamos com a cabeça erguida e estaremos preparados”, disse em entrevista publicada pelo jornal Marca.

De acordo com Valdez, o Paraguai cresce nos jogos contra as grandes seleções. “Estamos fazendo um grande trabalho, mas podemos ir mais além. As melhores partidas que fizemos foram contra equipes grandes. Queremos seguir aqui, não vamos para casa”.

Sem marcar na Copa, Valdez descarta sentir pressão pelo jejum. “Mesmo sem os gols dos atacantes, as coisas estão indo bem. Não importa quem marque, ficar concentrado nisso é besteira”. O atacante também elogiou o trabalho de seu técnico, Gerardo Martino: “É um dos melhores que tive na minha carreira”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host