02/07/2010 - 15h22

Para seleção, gosto de goleada no 1º tempo virou desastre por erros infantis

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)

MAIS DE HOLANDA 2 X 1 BRASIL

  • Flavio Florido/UOL

    HOLANDA 2 X 1 BRASIL Com dois gols de Sneijder (um deles dado para F.Melo, contra) a Holanda eliminou o Brasil. O time brasileiro saiu na frente, mas levou um gol e se descontrolou.

  • AFP/Jewel Samad

    FELIPE MELO, O VILÃO O volante deu passe para Robinho, mas falhou nos gols holandeses e ainda foi expulso. "Peço desculpas ao povo brasileiro".

  • AFP

    MAIS FALTAS, MENOS DESARMES Segundo as estatísticas do Datafolha, o Brasil mudou seu comportamento na derrota. Fez mais faltas do que nos jogos anteriores, e combateu menos no meio.

  • Reuters

    DE VOLTA NO SÁBADO A CBF já anunciou o que os jogadores brasileiros farão a partir de agora. A seleção brasileira volta ao país no sábado, às 16h.

  • Getty Images

    JULIO CESAR ADMITE FALHA O goleiro brasileiro, que levou dois gols de bola cruzada na área, admitiu que errou no 1º gol: "Eu e o Felipe Melo não nos entendemos. Foi um erro".

Em meio a choros na saída do estádio Nelson Mandela Bay, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda e a eliminação nas quartas de final da Copa, os jogadores da seleção brasileira lamentaram a queda de produção no segundo tempo e concordaram que os gols sofridos em lances de bola aérea foram infantis.

Robinho afirmou que a sensação após os 45 minutos iniciais era que o Brasil poderia até conquistar uma vitória com facilidade. “Quem viu o primeiro tempo achou que seria uma goleada, mas no segundo entramos desatentos e levamos dois gols. Copa é assim, decidida em detalhes”, opinou o camisa 11, que abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial, após assistência de Felipe Melo.

O volante endossou o discurso do companheiro. “Tivemos oportunidades para fazer dois ou três a zero no primeiro tempo. Perder assim é mais difícil”, lamentou.

O camisa 5, expulso aos 28min do segundo tempo após dar um pisão em Robben, admitiu a falha do sistema defensivo nos gols holandeses. “O Sneijder é pequeno. Um jogador daquele tamanho não pode fazer um gol de cabeça na pequena área. Assim fica difícil”, disse, em referência ao gol da virada.

Melo ainda marcou um gol contra, o de empate para os europeus. Após cruzamento de Sneijder na área, ele subiu na frente de Julio Cesar e tirou a bola do goleiro. “O Julio estava atrás de mim. Fui tentar cortar a bola, não sei se pegou nele, ainda não vi o lance. Foi um balde de água fria.”

Visivelmente emocionado e se esforçando para conter as lágrimas, Kaká também lamentou os vacilos na retaguarda. “Os dois gols que tomamos foram de bola parada. Dói bastante, são detalhes que decidem, e era uma Copa onde acreditávamos que poderíamos chegar até o fim."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host