02/07/2010 - 13h35

No Twitter, atuação de Felipe Melo vai de elogios no 1º tempo às duras críticas após expulsão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Felipe Melo não deve passar as férias no brasil...

Ronaldo, atacante do Corinthians

Futebol é assim, sempre temos que respeitar o adversário e nunca contar com a vitória antes do tempo. Ainda mais em uma copa do mundo...

Rivaldo, pentacampeão mundial

Queria muito dizer uma coisa para meu marido: amor, levante a cabeça. Quantos bons jogos? Quantas boas defesas? Voce é um guerreiro!!!

Suzana Werner, esposa do goleiro Júlio César

Falaram tanto que o Júlio César não teve trabalho na Copa que ele esqueceu como sai do gol.

Dadá Maravilha, ex-jogador

Agora é hora de ouvir!

Romário, ex-jogador da seleção brasileira

Que tristeza, Como é difícil ver o Brasil perder!! Mas fazer o que! Esporte é assim mesmo. Parabéns pra Holanda, vamos pra próxima!!

Guga, ex-tenista

Os altos e baixos da atuação de Felipe Melo na derrota diante da Holanda repercutiram na internet. Depois de receber diversos elogios pelo belo passe para o gol de Robinho, o volante do Brasil foi um dos jogadores mais criticados pelos usuários do Twitter após a partida. O corintiano Ronaldo, por exemplo, preferiu usar a ironia para comentar a atuação do jogador. "Felipe Mello não deve passar as férias no brasil...", escreveu.

Apesar da crítica, o pentacampeão mundial elogiou a jogada de Felipe Melo e a conclusão precisa de Robinho no primeiro tempo. “Bom passe do Felipe e finalização de gênio. Aprendeu bem esse me aluno”, escreveu o maior artilheiro das Copas em seu perfil no Twitter. Meia do Fenerbahçe, da Turquia, e ex-jogador do Palmeiras e Cruzeiro, Alex também destacou o lance no microblog. "A bola do FELIPE MELO foi maravilhosa!", elogiou.

Atuando bem nesse momento da partida, Felipe Melo foi tão elogiado por jornalistas brasileiros, que causou estranheza ao ex-jogador Dadá Maravilha. “Os comentaristas de hoje são tão acostumados a ver jogo feio que chamaram o passe o Felipe Melo de "passe de Gérson". Menos, menos”, brincou o ídolo do Atlético-MG.

A situação toda mudou no segundo tempo. O Brasil, até então dominando a partida, se descontrolou e os holandeses aproveitaram este desequilíbrio para dominar a partida e criar oportunidades de gol. O volante da Juventus, de Turim, ainda foi absolvido na confusão com o goleiro Julio César que resultou o gol de empate, mas não escapou das críticas ao ser expulso de campo após chutar o jogador Robben.

Neste momento, os elogios pelo lançamento do gol de Robinho no primeiro tempo deram espaço às críticas pela falta de equilíbrio emocional do Felipe Melo.

Luciano Huck se exaltou ao demonstrar sua revoltada com o jogador e a equipe em geral. O apresentador não mediu palavras para criticar a atuação de Felipe Melo e do treinador. “Que fod&@$#!!!! Crônica de uma morte anunciada. Felipe Mello dando porrada. E falta de opção quando o bicho pegou”, desabafou o Huck, que ainda emendou o comentário com o hashtag #dungaburroparacaralho.

Na lista dos Trending Topics do Twitter a revolta dos torcedores do Brasil ficou ainda mais clara. Logo após a partida, o microblog ficou alguns minutos fora do ar. Quando voltou, a lista dos termos mais publicados entre os usuários apresentava os nomes dos principais personagens da eliminação da seleção brasileira, como Felipe Melo, Júlio César, Felipe Melo FDP e Maldito Mick Jagger, em referência ao cantor que teria trazido azar ao Brasil na Copa.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host