02/07/2010 - 09h05

Neuer aponta superioridade técnica da Argentina, mas valoriza coletivo alemão

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Neuer destaca performance coletiva da Alemanha na goleada sobre a seleção inglesa por 4 a 1

    Neuer destaca performance coletiva da Alemanha na goleada sobre a seleção inglesa por 4 a 1

O goleiro alemão Manuel Neuer trata a Argentina como superior tecnicamente, mas entende que o time germânico leva vantagem no trabalho coletivo. As duas seleções se enfrentam neste sábado, às 11 horas, na Cidade do Cabo, confronto que definirá um dos semifinalistas da Copa do Mundo.

Para o goleiro, a maneira como a Alemanha se portou em campo contra a Inglaterra deve ser repetida no sábado.

“Individualmente, a Argentina é melhor. Mas a forma como jogamos contra a Inglaterra funcionou muito bem. Fomos melhores que os ingleses”, disse Neuer.

Às vésperas do jogo decisivo, argentinos e alemães já iniciaram duelo no microfone. Lahm e Schweinsteiger criticaram o comportamento dos rivais. Os jogadores da Argentina abafaram críticas.

A guerra de palavras começou com Schweinsteiger: “Eles começam até mesmo antes da partida. Se você olhar, eles gesticulam, tentam influenciar o árbitro. Isso não faz parte do jogo e para mim é uma falta de respeito”.

Maradona replicou perguntando se os alemães “estavam nervosos”, e Philipp Lahm aproveitou para responder. “Não estamos nervosos.

Há tensão antes de um jogo como esse, mas não nervosismo. Mas isso é normal, afinal, vamos jogar as quartas de uma Copa e contra um dos times favoritos."

Lahm também não poupou críticas aos rivais e não aliviou o que havia sido dito no dia anterior. “Bastian [Schweinsteiger] disse o que ele disse. Nós sabemos que os sul-americanos são impulsivos e temperamentais, além de não saberem perder”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host