Cezare de Luca/EFE

Maradona deu sorte: poderá contar com Messi para partida contra a Alemanha

02/07/2010 - 19h29

Na véspera de Argentina x Alemanha, Messi e Podolski dissipam dúvidas físicas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Fundamentais nos esquemas de Argentina e Alemanha, Lionel Messi e Lukas Podolski entraram na véspera do esperado clássico entre as seleções como dúvidas. As duas estrelas perderam os treinamentos de quinta-feira e geraram ansiedade na torcida e nos técnicos, que não tinham a escalação dos atletas assegurada. Entretanto, o dia que antecedeu o esperado confronto reservou boas notícias para os dois lados.

A situação mais complicada era a de Podolski, que teve que lidar com dores musculares após a goleada por 4 a 1, sobre a Inglaterra, nas oitavas de final. Ele foi poupado das atividades mais fortes por Joachim Löw, mas garantiu sua vaga durante reconhecimento do gramado do Green Point, palco do jogo marcado para este sábado, às 11h.

Apesar de enfrentar um problema mais simples, Messi deixou os argentinos apreensivos. O jogador do Barcelona não participou de treino em Pretória por causa de forte resfriado e febre. Diego Maradona preferiu poupá-lo do treino, já que a temperatura estava abaixo dos 10ºC. Nesta sexta, a estrela aliviou a torcida da albiceleste ao participar normalmente da movimentação do time.

O estado de saúde de Messi foi tema de debate durante todo o dia na África do Sul. Na Argentina, virou uma preocupação nacional. Maradona não queria nem pensar na possibilidade de mudar o time. Na ausência do astro, Javier Pastore foi usado.

 

“Nunca pensei em não colocá-lo em campo. O poupei para que chegue bem contra a Alemanha. Dou toda a liberdade para que Messi esteja sempre perto da bola”, comentou o treinador, que evitou fazer comentários sobre a Alemanha. “Não temos porque falar da Alemanha. Nós nos dedicamos à nossa equipe e vamos demonstrar isso”, disse.

Dentro de campo, Maradona ganhou mais uma preocupação. Podolski está confirmado, para sorte de Löw. O treinador já fazia planos para tentar amenizar o desfalque. “Se ele não superar o teste, teremos que pensar em outra solução”, disse o técnico antes de ter o aval médico para a escalação do camisa 10.

As lesões rondaram a seleção alemã, mas não tiveram interferência importante para mudanças dentro de campo. Schweinsteiger e Boateng enfrentaram problemas físicos, mas conseguiram se recuperar antes de virar desfalque. Verón e Samuel não tiveram a mesma sorte. Por problemas físicos, deixaram o time titular da Argentina. Já recuperados, perderam a vaga e começam a partida contra a Alemanha no banco de reservas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host