02/07/2010 - 10h19

Maradona amplia briga com Pelé e diz que o brasileiro 'não trabalha'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona aumentou a polêmica em relação a Pelé após ter sido criticado como técnico pelo brasileiro

    Maradona aumentou a polêmica em relação a Pelé após ter sido criticado como técnico pelo brasileiro

Maradona colocou mais pimenta na troca de farpas que vem travando com Pelé nos últimos dias. Questionado sobre as declarações do brasileiro, que o vê como um treinador ruim, o argentino relativizou a crítica e alfinetou o rival.

“Ele que volte ao museu. Como ele não trabalha, não faz nada, fica discutindo comigo. Quer uma disputa. Ele não pode nem entrar na concentração do Brasil”, disse Diego Maradona.

Na última quarta, Pelé disse ao jornal alemão Der Tagesspiegel que não tinha problemas pessoais com Maradona. Ele, no entanto, achava que o argentino era um técnico “ruim”, e chegou a comentar sobre o estilo de vida “incomum” do rival, que seria prejudicial ao seu time.

A polêmica é só uma das muitas criadas por Maradona na África do Sul. Desde que assumiu o cargo de técnico da Argentina, o craque já brigou com a imprensa, trocou farpas com ex-jogadores e agora está no meio de um entrevero com Bastian Schweinsteiger, alemão que enfrentará no próximo sábado, pelas quartas de final.

O meia germânico criticou o estilo de jogo dos argentinos, que não considera “leal”. Maradona não deixou por menos e perguntou se Schweinsteiger estava “nervoso”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host