02/07/2010 - 11h18

Italiano Fabio Capello é mantido como treinador da seleção inglesa

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Treinador italiano Fabio Capello seguirá no comando da seleção inglesa para tentar Euro-2012

    Treinador italiano Fabio Capello seguirá no comando da seleção inglesa para tentar Euro-2012

O treinador italiano Fabio Capello vai continuar no comando da seleção inglesa apesar do desempenho decepcionante na Copa do Mundo da África do Sul, conforme anunciou nesta sexta-feira a Associação Inglesa de Futebol (FA).

O futuro do técnico italiano foi colocado em dúvida desde a derrota para a Alemanha por 4 a 1 e a consequente eliminação nas oitavas de final do Mundial no último domingo, mas após um encontro dos dirigentes da seleção inglesa foi decidido com unanimidade a permanência de Capello.

“Ainda estamos extremamente decepcionados com nosso desempenho na África do Sul e achamos que era importante um pouco de tempo para refletirmos tudo com calma para a volta à Inglaterra”, afirmou o chefe da FA, Dave Richards, em um comunicado no site oficial da entidade.

A manutenção de Fabio Capello no cargo encerra as especulações de que o cargo poderia ser assumido por um treinador inglês, como Harry Redknapp, Roy Hodgson e David Beckham, que foram citados pela imprensa britânica como possíveis substitutos.

“Depois de discutirmos plenamente sobre nosso desempenho continuamos convencidos de que Fabio é o melhor homem para o cargo”, completou o anúncio da FA.

Fabio Capello tem contrato para o cargo de técnico da seleção inglesa até o fim da temporada 2012, quando será disputada a Eurocopa na Polônia e na Ucrânia e a Inglaterra precisa jogar a eliminatória para se garantir na competição e evitar o fiasco de 2008, quando a equipe ficou fora.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host