02/07/2010 - 13h00

Higuaín celebra chance de ser campeão e artilheiro como Kempes em 1978

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Higuaín é um dos destaques da Argentina e já faz projeções ousadas para a Copa na África do Sul

    Higuaín é um dos destaques da Argentina e já faz projeções ousadas para a Copa na África do Sul

O atacante argentino Gonzalo Higuaín divide o posto de artilheiro com Robert Vittek e David Villa, mas já projeta uma combinação ainda melhor. Principal referência ofensiva da sua seleção, o jogador do Real Madrid quer repetir o feito de Kempes, goleador e campeão da Copa de 1978.

“Tomara que eu possa fazer como ele. Estar perto de cumprir um sonho é muito bom. Me deixa contente que meus gols tenham ajudado a Argentina a ficar entre os oito melhores”, disse Higuaín, em entrevista ao jornal Clarín.

O atacante soma quatro gols no Mundial, tendo participado de apenas três partidas, já que foi poupado da partida contra a Grécia. A projeção dele, então, é que possa chegar a quatro caso a Argentina chegue às semifinais e garante sete jogos no torneio.

“Não sei se nos últimos Mundiais teve um goleador com tantos gols. Não lembro esse dado. Mas faria com muito gosto”, disse Higuaín.

Ronaldo, em 2002, foi o último a conseguir o feito, com oito gols marcados na Copa da Coreia do Sul e do Japão. Em 1978, Kempes marcou seis vezes e foi o principal nome da Argentina em sua primeira conquista.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host