02/07/2010 - 16h11

Goleiro argentino diz que aposta em intuição para defender pênaltis

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)

Preparando-se para uma eventual disputa de pênaltis contra a Alemanha, o goleiro argentino Sergio Romero diz que, apesar de assistir a vídeos de seus adversários, aposta mais na intuição para conseguir defender cobranças.

“O importante é o que sente o goleiro no momento de escolher um lado e, depois, arriscar tudo nesse canto”, disse o arqueiro ao site da Fifa nesta sexta-feira, véspera da partida válida pelas quartas de final contra os alemães, que eliminaram os argentinos na última edição da Copa, em 2006, justamente na disputa de pênaltis.

“Eu acho que os pênaltis são mais algo de intuição do que outra coisa: a pessoa pode assistir a 800 pênaltis [daquele cobrador], mas se você vai pro lado que indicava o vídeo e a bola vai pro outro lado, não serve de nada”, complementou Romero.

Porém, há quatro anos atrás, o goleiro alemão Jens Lehmann recebeu grande destaque por ter lido suas anotações sobre os cobradores argentinos momentos antes da disputa de pênaltis. Algo que se mostrou útil: Lehmann defendeu as cobranças de Ayala e Cambiasso, e a Alemanha passou à semifinal do torneio.

Romero, que tem 23 anos, se lembra do episódio, e apesar de contar com a intuição, também estudou com vídeos os seus adversários deste sábado. “Vimos um montão de vídeos e analisamos estes aspectos. O que se passou em 2006 foi incrível. Ninguém esperava que, além de ver os vídeos, alguém iria anotar num papel para relembrar”, comentou o atual camisa 1 da albiceleste.

Argentina e Alemanha se enfrentam neste sábado, às 11h (Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O vencedor desta partida pega o ganhador de Espanha e Paraguai, que se enfrentam horas depois, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host