02/07/2010 - 18h51

Fabregas pede que a Espanha siga sonhando: 'Temos chance de fazer história'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fabregas não tem sido utilizado no time titular, mas mantém clima de união e vê Espanha favorita

    Fabregas não tem sido utilizado no time titular, mas mantém clima de união e vê Espanha favorita

Mesmo na reserva da Espanha, Cesc Fabregas alinhou seu discurso ao dos colegas titulares e valorizou o atual elenco de sua seleção. Para o jogador do Arsenal, a Fúria tem de acreditar na possibilidade de tornar-se campeã do mundo.

“Temos uma oportunidade única de fazer história, temos de ter a ilusão. Vamos seguir a mesma linha que tivemos até agora. Seremos humildes e trabalharemos no gramado”, disse Fabregas, em entrevista ao jornal Marca.

Até agora, o camisa 10 da Espanha tem sido apenas opção para o meio-campo no banco de reservas. Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta devem ser as opções de Vicente Del Bosque na partida contra o Paraguai, pelas quartas de final.

Fabregas, uma das estrelas da atual geração “dourada”, não acredita em novo apagão da Espanha, que convive com fracassos históricos quando está na condição de favorita. O meia ainda aproveitou para alfinetar o Brasil.

“A gente já teve lições suficientes na nossa história. Já aprendemos que não podemos confiar e que no futebol tudo pode acontecer. Quem aprendeu algo foi o Brasil, que está acostumado a chegar longe”, disse Fabregas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host