02/07/2010 - 17h37

Del Bosque não tira lição de derrota brasileira e quer mais que a semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • Vicente Del Bosque segue adotando uma postura de cautela antes do confronto diante do Paraguai

    Vicente Del Bosque segue adotando uma postura de cautela antes do confronto diante do Paraguai

Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, não se surpreendeu com a derrota do Brasil. O confiante comandante da Fúria, que não se conforma apenas com a ida à semifinal, disse que todo time está sujeito a um tropeço do tipo.

“A derrota do Brasil não é uma lição, é a realidade do futebol. Todas as partidas são complicadas e com muita igualdade. A Holanda teve méritos para chegar à semifinal e a esta altura qualquer um pode ganhar de qualquer um”, disse Vicente Del Bosque.

A declaração combina com a postura adotada pelo treinador às vésperas do jogo contra o Paraguai, pelas quartas de final. Favorita na disputa, a Espanha convive com o fantasma do “apagão” em retas decisivas de Copa do Mundo.

Se vencer, a Fúria vai chegar à semifinal pela primeira vez em sua história. Em 1950, a seleção foi quarta colocada na Copa do Mundo, mas aquela edição contava com um quadrangular decisivo, e não jogos eliminatórios. Mesmo assim, Del Bosque não se contenta com a marca.

“Para nós não vale apenas chegar às semifinais do Mundial. Não podemos nos conformar. Se ganhamos do Paraguai nas quartas, devemos chegar até a final”, disse o treinador.

Resposta a Martino

O treinador espanhol elogiou o Paraguai e disse que não confia que o adversário deste sábado adotará o papel de ‘vítima’ durante a partida que vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

“Temos um extraordinário respeito pelo que fez o Paraguai e não temos a segurança absoluta de que será uma partida fácil, e creio que desconfiar muito de aqueles que dizem estão dando um tom vitimista a esta eliminatória”.

O treinador espanhol deu esta declaração em resposta ao colega do Paraguai, Gerardo Martino, que afirmou que as equipes se deparam com a Espanha são induzidas a atuar no ritmo de jogo dos ibéricos.

* Atualizada às 20h21

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host