02/07/2010 - 12h35

Marcelo Bielsa está disposto a renovar contrato com a seleção chilena

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

O treinador argentino Marcelo Bielsa, que comandou a seleção chilena nas eliminatórias sul-americanas e na Copa do Mundo da África do Sul, está disposto a negociar a renovação de seu contrato para seguir treinando o Chile de acordo com a imprensa do país.

Bielsa conversou sobre o assunto com o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Harold Mayne-Nicholls, durante a viagem de volta da equipe da África do Sul.

Mayne-Nicholls reforçou nos últimos dias o seu desejo de contar com Marcelo Bielsa para o próximo ciclo da seleção chilena, incluindo a Copa América de 2011, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015, que poderá ser disputada novamente no Chile.

“Eu disse a ele várias vezes, tentaremos lhe convencer com um projeto mais profundo, para que permaneça no cargo da seleção chilena”, afirmou o dirigente máximo do futebol chileno.

Segundo o jornal chileno La Tercera, as negociações devem ser iniciadas na segunda metade deste mês após duas semanas de descanso que o treinador terá em Rosário, na Argentina, cidade de origem de Bielsa.

A ANFP tem trabalhado em um projeto que tenta aprofundar o desenvolvimento da seleção nacional de futebol, que na África do Sul, apesar da derrota para o Brasil nas oitavas de final, foi uma das melhores campanhas do Chile em Copas do Mundo.

O projeto inclui a construção de um novo centro de treinamento para as seleções chilenas de todas as categorias, com um investimento de US$ 20 milhões, além de uma nova proposta para o treinador e sua comissão técnica, que na campanha para o Mundial totalizou US$ 1,6 milhões anuais.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host