Yasuyoshi Chiba/AFP

Luis Suarez 'apelou', tirou a bola com a mão e ganhou status de herói uruguaio

02/07/2010 - 21h06

Artilheiro nas 8ªs e 'goleiro' nas 4ªs, Suarez diz: "foi a defesa do Mundial"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O centroavante Suarez pode ser apontado como o principal personagem do Uruguai no caminho até as semifinais da Copa. Nas oitavas de final, o camisa 9 marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul. Nas quartas, não balançou as redes, mas deu uma de goleiro, tirou a bola em cima da linha com a mão, no último lance da prorrogação, e evitou o gol que daria a vitória a Gana.

“Acho que foi a melhor defesa da Copa”, destacou o atleta de 23 anos, artilheiro da Celeste no Mundial com três gols, ao lado do veterano Forlan.

Suarez foi expulso e, do lado de fora, viu Gyan carimbar o travessão na cobrança da penalidade. A decisão foi para os pênaltis, e o Uruguai ganhou por 4 a 2.

“Valeu a pena [cometer o pênalti] e serviu para estarmos entre os quatro melhores. Naquele momento não tinha o que fazer, e por sorte o homem lá de cima nos ajudou”, apontou. “Senti uma felicidade enorme, e os que vieram me abraçar disseram que foi graças a mim.”

O atacante que viveu uma jornada de goleiro nesta sexta-feira terá de torcer pelos seus companheiros. Ele cumprirá suspensão e não enfrenta a Holanda na terça-feira, às 15h30, na Cidade do Cabo, pelas semifinais da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host