Lars Baron/Getty Images

Técnico Dunga foi o alvo das críticas dos torcedores após eliminação contra Holanda

02/07/2010 - 15h25

Após derrota, seleção volta ao hotel aos gritos de 'burro' e 'Ronaldinho Gaúcho'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MAIS DE HOLANDA 2 X 1 BRASIL

  • Flavio Florido/UOL

    HOLANDA 2 X 1 BRASIL Com dois gols de Sneijder (um deles dado para F.Melo, contra) a Holanda eliminou o Brasil. O time brasileiro saiu na frente, mas levou um gol e se descontrolou.

  • AFP/Jewel Samad

    FELIPE MELO, O VILÃO O volante deu passe para Robinho, mas falhou nos gols holandeses e ainda foi expulso. "Peço desculpas ao povo brasileiro".

  • AFP

    MAIS FALTAS, MENOS DESARMES Segundo as estatísticas do Datafolha, o Brasil mudou seu comportamento na derrota. Fez mais faltas do que nos jogos anteriores, e combateu menos no meio.

  • Reuters

    DE VOLTA NO SÁBADO A CBF já anunciou o que os jogadores brasileiros farão a partir de agora. A seleção brasileira volta ao país no sábado, às 16h.

A derrota da seleção brasileira para a Holanda por 2 a 1 e, consequentemente, a eliminação desta Copa do Mundo revoltou os torcedores. Um pequeno grupo que aguardava o retorno da equipe ao Protea Hotel Marine, em Port Elizabeth, começou a gritar assim que o ônibus com os jogadores entrou no perímetro do hotel. O alvo das críticas foi, principalmente, o técnico Dunga.

O grito “preferido” pelos torcedores na porta do hotel da seleção foi “burro”, seguido algumas vezes pelo nome do treinador. Além de hostilizar o técnico, o grupo ainda encontrou espaço para cobrar a presença de Ronaldinho Gaúcho, que acabou não sendo convocado por Dunga para este Mundial.

Logo após a eliminação da seleção brasileira pela segunda vez consecutiva nas quartas de final, os jogadores brasileiros não esconderam o abatimento pelo resultado. A maioria passou pela tradicional zona mista exibindo um semblante triste e, até, chorando por conta da derrota.

“É muita tristeza e um grande sentimento de derrota. Todo mundo está sentindo muito esse momento. Essa é uma Copa do Mundo em que acabamos saindo nas quartas, assim como em 2006, e não sei o que dizer”, lamentou o goleiro Julio César.

A delegação brasileira irá dormir nesta noite no Protea Hotel Marine, que os recebe desde quarta-feira. A viagem entre a cidade à beira do Oceano Índico para a cidade que serve como ponto central da Copa, Johanesburgo, está marcada para 12h (de Brasília) deste sábado. Quatro horas depois, está programado o retorno da seleção ao Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host