01/07/2010 - 09h36

Preterido, meia Nakamura avisa que não defenderá mais a seleção japonesa

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

JAPONESES SÃO RECEBIDOS COM FESTA

  • ap

    O Japão se despediu da Copa do Mundo após perder para o Paraguai nas decisões por pênaltis, nas oitavas. O retorno à Ásia, porém, foi triunfante. Milhares de torcedores japoneses fizeram festa na chegada do elenco ao aeroporto em Osaka.

O meia Shunsuke Nakamura, 32, avisou nesta quinta-feira que não defenderá mais a seleção japonesa. Ídolo local, o jogador ficou na reserva durante a Copa do Mundo da África. A condição de preterido no time decepcionou Nakamura.

"Meu próximo jogo do Japão? Não haverá um”, respondeu Nakamura, que atuou pela seleção em 98 jogos, com 24 gols marcados.

A relação Nakamura/Copa do Mundo não é das melhores. Em 2002, o jogador foi descartado pelo técnico francês Philippe Troussier.

Visto como um dos melhores jogadores da história do Japão, Nakamura ganhou importância no Mundial de 2006, quando foi titular do time sob o comando de Zico. Mas o Japão caiu logo na primeira fase.

Já no Mundial da África do Sul, Nakamura foi apenas um figurante, ofuscado pelo meia Endo e pelo atacante Honda, destaques da seleção nipônica.

“Eu e a Copa do Mundo obviamente não têm dado certo juntos. Eu queria deixar uma marca nesta Copa. É estranho. É como se estivessem contra mim. Esperar sem jogar tem sido muito difícil para mim”, lamentou.

O Japão se despediu da Copa do Mundo após perder para o Paraguai nas decisões por pênaltis, nas oitavas. O retorno à Ásia, porém, foi triunfante. Milhares de torcedores japoneses fizeram festa na chegada do elenco ao Aeroporto Internacional de Izumisano, em Osaka.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host