Flavio Florido/UOL

Dunga durante treino da seleção brasileira

01/07/2010 - 14h41

"Não leio mais nada", diz Dunga sobre o trabalho da imprensa

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)

MAIS SOBRE BRASIL X HOLANDA

Em mais um capítulo desta novela sem fim protagonizada por Dunga e a imprensa brasileira na Copa, o técnico avisou que parou de ler o que se escreve sobre a seleção. “Não leio mais nada”, disse em resposta a uma pergunta sobre erros recentes que cometeu. Dunga quis dizer que ao parar de se informar estava corrigindo um erro que vinha cometendo.

O conflito com os jornalistas foi realimentado nesta quinta-feira por causa de uma notícia publicada em um jornal brasileiro sobre um atrito entre o médico José Luiz Runco e o fisioterapeuta Luis Rosan. Divergências a respeito da gravidade da contusão do meio Elano e diferentes formas de tratar a lesão teriam sido as causas do atrito, repudiado por Dunga como uma notícia falsa. “Eu teria vergonha. Eu, quando erro, tenho vergonha”.

Elano se contundiu depois de sofrer uma falta violenta na partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. O meia recebeu tratamento para uma pancada comum, seu quadro evoluiu, mas ainda assim ele perdeu os dois jogos seguintes da seleção, contra Portugal e Chile. Ao sentir dores na véspera do último jogo, o departamento médico decidiu fazer exames mais aprofundados e descobriu que Elano tem um edema ósseo.

Segundo o técnico, um jornalista “estuda quatro anos” e, com isso, se considera apto a falar de “um médico excepcional” e de “um fisioterapeuta exemplar”, disse. “E eu tenho que vir aqui desmentir”. Completando a resposta, Dunga prometeu mais uma vez: “Comigo na seleção será sempre assim: transparência total”.

A resposta deu origem, então, à pergunta sobre os seus erros. “Qual foi um erro que você cometeu aqui na Copa?”, quis saber a repórter. Dunga disse, inicialmente, que todo mundo erra. “Eu erro todo dia”. A repórter insistiu, levando o técnico, finalmente, a dizer: “Não leio mais nada. Porque se eu ler de manhã vou ter que mudar de opinião à noite”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host