01/07/2010 - 10h10

Matthaus negocia para assumir comando da seleção de Camarões

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Ao contrário do que era esperado, a seleção de Camarões deverá seguir sob comando de um técnico estrangeiro. Nesta quinta-feira, o alemão Lothar Matthaus anunciou que está negociando com a federação de futebol do país para assumir os Leões Indomáveis.

“Estamos em contato. Precisamos ver aonde essas discussões vão chegar, mas até agora elas têm sido interessantes. Conheço o futebol africano e o futebol de Camarões. Já fui ao continente e vi várias partidas da seleção”, afirmou o ex-craque campeão do mundo pela Alemanha em 1990.

Aos 49 anos, Matthaus está trabalhando como comentarista para uma rede de televisão árabe que transmite os jogos da Copa do Mundo. Apesar disso, o alemão já teve outras experiências sem sucesso como treinador à frente da seleção húngara, do Rapid de Viena e do Partizán de Belgrado.

Matthaus também ficou conhecido no futebol brasileiro quando assumiu o comando do Atlético-PR em 2006. Apesar de conquistar seis vitórias e dois empates à frente do time rubro-negro, o treinador deixou a Arena da Baixada alegando que estava muito longe de sua família.

Se confirmado na seleção de Camarões, Matthaus terá a missão de reerguer a equipe depois da eliminação na primeira fase dos Leões Indomáveis. O francês Paul Le Guen deixou o cargo sob fortes críticas da imprensa no país depois da campanha abaixo das expectativas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host