01/07/2010 - 12h29

Itália apresenta novo treinador para conter crise e iniciar reformulação

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Ex-técnico da Fiorentina, Cesare Prandelli terá a missão de renovar a seleção italiana até 2014

    Ex-técnico da Fiorentina, Cesare Prandelli terá a missão de renovar a seleção italiana até 2014

A Itália apresentou seu novo treinador para apagar o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul. Cesare Prandelli assumiu a esquadra Azzurra nesta quinta-feira com a missão de afastar a crise da equipe e renovar o time no ciclo de preparação para o Mundial de 2014 no Brasil.

“O que aconteceu na Copa foi uma fatalidade, mas vamos fazer o máximo para que nunca seja repetida”, comentou o ex-comandante da Fiorentina. “Vou chamar quem merecer através de uma meritocracia relacionada com a dignidade e o respeito de cada um”, completou.

A Itália deixou a África do Sul com sua pior campanha na história dos Mundiais. Os atuais campeões acabaram eliminados na primeira fase, sem conseguir um triunfo sequer – dois empates e uma derrota.

Prandelli evitou dar grandes comentários sobre a campanha do time no Mundial, mas adiantou que não deverá convocar tão cedo Totti e Cassano, estrelas do futebol italiano que não foram levados para a Copa.

“Apesar da grande relação que nos une, não estou pensando no Francesco e no Antonio neste momento. Mas não queria me encontrar um dia em uma partida decisiva tendo convocar esses grandes jogadores. Significaria que teria me equivocado”, afirmou o técnico.

Mesmo escolhido como substituto de Marcello Lippi antes do Mundial, Pradelli é visto como o homem ideal para liderar a renovação na Azzurra. Segundo o presidente da Federação de Futebol, Giancarlo Abete, foi por este motivo que o ex-comandante da Fiorentina foi chamado para o cargo.

“O Prandelli foi escolhido por suas habilidades de trabalhar com jovens promessas. Foi por isso também que assinamos um contrato de quatro anos com ele, estamos pensando a longo prazo. Não temos jogadores com muita experiência fora da Itália e esse será outro problema que Prandelli terá que resolver”, disse o presidente.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host